Argentina e Chile duelam pelo terceiro lugar da Copa América
Seleções não tiveram bons desempenhos na competição, mas tentam ao menos um lugar no pódio

Foto: AFP
Argentina e Chile pela Copa América, um duelo que nas últimas duas edições (2015-2016), decidia o título da competição. Melhor para os chilenos que triunfaram nas duas finais, nos pênaltis. Cenário totalmente diferente do confronto deste sábado (6), às 16h, na Arena Corinthians. Agora os dois times tentarão alcançar a terceira colocação do torneio. É a oportunidade para os argentinos levarem vantagem ao menos dessa vez frente à equipe de Sánchez. A La Roja não possui mais chance de garantir o tricampeonato, mas deseja ao menos terminar de forma honrada.
Apesar de valer um lugar no pódio, o meia Vidal destacou que o jogo não tem a menor importância. Segundo o craque, a equipe entrará em campo meramente para cumprir o protocolo. O time que era apontado como favorito no início da Copa América, ainda não digeriu muito bem a eliminação para o Peru, considerado "azarão" da competição.
Em um panorama geral, o Chile foi bem abaixo do que poderia jogar no torneio sul-americano. Começou bem goleando o Japão por 4 a 0, mas depois, o futebol apresentado se tornou sonolento e em certos momentos pouco ofensivo. Os principais jogadores, tais como, Sánchez, Vargas e Vidal, alternavam entre partidas boas e ruins. Ou seja, a falta de regularidade das atuações comprometeu o desempenho do time.
A Argentina viu o sonho de conquistar um título depois de 26 mais uma vez bater na trave. Apesar de ter tido uma boa atuação diante do Brasil, o time não evitou a derrota e agora tenta se contentar, ao menos, com o terceiro lugar.
É realmente uma Copa América para a equipe esquecer. Com um futebol fraco apresentado, os argentinos não viram nem o melhor jogador da equipe ser decisivo. O jogo deste sábado é também a chance de Messi finalmente ter uma atuação do tamanho de sua qualidade técnica. Desde que chegou à território brasileiro, o craque do Barcelona teve somente alguns lampejos de sua genialidade, mas longe de ser decisivo. O próprio jornal Olé, da Argentina, pediu em uma publicação, para Messi "acordar" na partida contra o Brasil, já que ele não vinha jogando bem.
O craque também não definiu se irá continuar atuando pela Argentina. Anteriormente ele já manifestou desejo de se aposentar da Seleção, curiosamente após ser derrotado na final para o Chile, nos pênaltis, pela Copa América de 2016. Diante disso, não se sabe se uma revés na partida de logo mais, o fará cogitar a ideia novamente.
Talvez por já ter jogado na Arena Corinthians contra a Colômbia, o Chile possa ter uma pequena vantagem, mas o confronto é bem equilibrado. O vencedor deve ser definido nos detalhes.