• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Fiocruz aponta tendência de aumento de síndromes respiratórias aguda grave em 7 capitais

Fiocruz aponta tendência de aumento de síndromes respiratórias aguda grave em 7 capitais

Florianópolis foi a cidade com a maior probabilidade

Por Da Redação
Ás

Fiocruz aponta tendência de aumento de síndromes respiratórias aguda grave em 7 capitais

Foto: Reprodução

A Fiocruz, através do monitoramento do InfoGripe, revela que há uma tendência de aumento de casos de SRAG (síndrome respiratória aguda grave) em 7 capitais do país, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (2). As cidades são Florianópolis, Aracaju, Fortaleza, Macapá, Manaus, Recife e Rio de Janeiro.

Os casos pode apresentar uma crescente a longo prazo, segundo a Fiocruz. Isso significa dizer que, nas 6 semanas anteriores à data final analisada pelo boletim (26 de setembro), elas registraram aumento no número de casos de SRAG. Florianópolis foi a cidade com a maior probabilidade de ter crescimento de casos a longo prazo.

Aracaju e Fortaleza apresentaram sinal de crescimento no último boletim (referente à semana de 13 a 19 de setembro). Em Recife e no Rio de Janeiro, embora o sinal seja de estabilidade, a tendência é de uma estabilização em valores um pouco acima do nível, com as duas cidades passado por um longo período de crescimento lento, segundo informações do G1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário