Fiocruz aponta tendência em aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil

Salvador está entre as cidades que possuem indicativo de crescimento em casos

Por Da Redação
Ás

Fiocruz aponta tendência em aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil

Foto: Divulgação

A quantidade de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil vem apresentando tendência de crescimento em todo o Brasil, segundo boletim Infogripe divulgado nesta quarta (25).

Só neste ano, já foram registrados 565.312 casos de SRAG e 137.991 mortes, sendo que 99% delas estão relacionadas com a covid-19.

A tendência de crescimento já tinha sido indicada em diferentes cidades do país há várias semanas, porém, é a primeira vez desde o final de junho que o crescimento de casos foi constatado em todo o território brasileiro.

Ainda de acordo com o boletim, 12 das 27 capitais brasileiras apresentam uma tendência de moderada a forte no crescimento do número de casos nas últimas seis semanas, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

Apenas quatro capitais registram um sinal forte de crescimento, ou seja, maior que 95%, dentro do período nas últimas seis semanas: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Maceió (AL) e Salvador (BA).

Já as cidades que tiveram sinal considerado moderado (maior que 75%): Curitiba (PR), Natal (RN), Palmas (TO), Plano piloto de Brasília e arredores, Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP), Vitória (ES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário