Fiocruz aponta tendência em aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave no Brasil
Salvador está entre as cidades que possuem indicativo de crescimento em casos

Foto: Divulgação
A quantidade de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil vem apresentando tendência de crescimento em todo o Brasil, segundo boletim Infogripe divulgado nesta quarta (25).
Só neste ano, já foram registrados 565.312 casos de SRAG e 137.991 mortes, sendo que 99% delas estão relacionadas com a covid-19.
A tendência de crescimento já tinha sido indicada em diferentes cidades do país há várias semanas, porém, é a primeira vez desde o final de junho que o crescimento de casos foi constatado em todo o território brasileiro.
Ainda de acordo com o boletim, 12 das 27 capitais brasileiras apresentam uma tendência de moderada a forte no crescimento do número de casos nas últimas seis semanas, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Apenas quatro capitais registram um sinal forte de crescimento, ou seja, maior que 95%, dentro do período nas últimas seis semanas: Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Maceió (AL) e Salvador (BA).
Já as cidades que tiveram sinal considerado moderado (maior que 75%): Curitiba (PR), Natal (RN), Palmas (TO), Plano piloto de Brasília e arredores, Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP), Vitória (ES).