Fiocruz: Bahia aparece entre os estados com tendência de alta de casos de SRAG
Dados são do boletim Infogripe

Foto: Agência Brasil
A Bahia aparece entre os 13 estados com tendência de alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), geralmente causada pela covid-19, segundo boletim Infogripe divulgado na sexta (4), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A análise é referente a semana de 23 a 29 de maio.
Segundo último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), a Bahia já registra 1.028.518 infectados e 21.609 mortes pela doença.
Além da Bahia, o Distrito Federal e mais 11 estados tiveram a chamada "tendência de longo prazo", quando os dados são analisados em comparação às últimas seis semanas. Os 11 estados atingidos são: Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Segundo o boletim, todas as regiões do Brasil estão em zona de risco. Apenas Roraima registrou tendência de longo prazo de queda. A Fiocruz também alerta que entre os estados com tendência de estabilidade, muitos possuem números semelhantes ou superiores aos picos da doença registrados no ano passado.