Fiocruz emite alerta sobre tendência de piora da pandemia nas próximas semanas

Boletim prevê cerca de 2,2 mil mortes diárias na próxima semana

Por Da Redação
Às

Fiocruz emite alerta sobre tendência de piora da pandemia nas próximas semanas

Foto: Divulgação

A Fundação Oswald Cruz (Fiocruz) emitiu um alerta nesta quinta-feira (27), sobre a tendência de piora da pandemia nas próximas semanas, segundo aponta o Boletim Observatório Covid-19.

No relatório, a Fiocruz identificou que na semana encerrada em 22 de maio, houve aumento na taxa que mede novos casos da doença, o que também pode refletir para o crescimento do número de mortes em até duas semanas.

O boletim também prevê que o aumento nos índices pode influenciar para os registros em torno de 2,2 mil mortes diárias na próxima semana.

Na semana analisada, a mortalidade causada pela covid-19 no Brasil se manteve estável, em torno de 1,9 mil casos diários. O indicador representa uma redução em relação ao mês de abril, no entanto, é quase duas vezes maior que o primeiro pico da pandemia em 2020.

A Fiocruz pede para que as autoridades mantenham as medidas restritivas para evitar novas vítimas da doença.

"Simultaneamente são necessárias medidas de preparação do sistema de saúde, desde a sincronização com a atenção primária em saúde, até a organização da média e alta complexidade, incluindo a oferta de leitos clínicos e unidades de tratamento intensivo (UTIs) Covid-19 e garantia da oferta de insumos", cita um trecho do boletim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário