Flaco López é o último jogador do Brasileirão "vivo" na Copa do Mundo

Eliminação da Colômbia deixa atacante do Palmeiras como único atleta de um clube brasileiro ainda na disputa pelo título.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Flaco López é o último jogador do Brasileirão "vivo" na Copa do Mundo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A eliminação da Colômbia para a Suíça, nas oitavas de final da Copa do Mundo, deixou um único representante do Campeonato Brasileiro vivo na disputa pelo título. O atacante Flaco López, do Palmeiras, é agora o último jogador de um clube da Série A ainda presente no torneio, defendendo a Argentina.

Os colombianos contavam com quatro atletas que atuam no futebol brasileiro: Andrés Gómez (Vasco), Jhon Arias (Palmeiras), Jorge Carrascal (Flamengo) e Juan Portilla (Athletico-PR). Com a derrota nos pênaltis para os suíços, todos deram adeus ao Mundial.

Flaco López segue na competição após a classificação da Argentina sobre o Egito. A equipe comandada por Lionel Messi enfrentará justamente a Suíça nas quartas de final, valendo uma vaga entre as quatro melhores seleções da Copa.

A edição de 2026 já entrou para a história antes mesmo do início da bola rolar. Ao todo, 32 jogadores que atuam em clubes do Campeonato Brasileiro foram convocados para o Mundial, estabelecendo um novo recorde.

A marca anterior pertencia à Copa do Mundo de 1974, disputada na então Alemanha Ocidental. Na ocasião, 27 atletas que jogavam no futebol brasileiro participaram do torneio: 22 pela Seleção Brasileira, três pelo Uruguai, um pela Argentina e um pelo Chile.

Entre as seleções, Brasil, Paraguai e Uruguai lideraram a lista de convocados que atuavam no Brasileirão, com sete jogadores cada. O Equador teve cinco representantes, enquanto a Colômbia levou quatro. Argentina e Holanda completaram a relação, com um atleta cada: Flaco López, do Palmeiras, e Memphis Depay, do Corinthians.

Agora, toda a representatividade do futebol brasileiro na Copa do Mundo está concentrada no atacante argentino do Palmeiras, que tentará manter vivo o último representante do Brasileirão na competição quando enfrentar a Suíça pelas quartas de final.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário