/

Home

/

Notícias

/

Política

/

FMI eleva PIB de exportadores de commodities

Notícias
Política

FMI eleva PIB de exportadores de commodities

Brasil ficou de fora

Por Da Redação
FMI eleva PIB de exportadores de commodities
Foto: Fórum Econômico Mundial / Flickr

A alta do preço dos produtos primários no cenário internacional, pressionados pela alta demanda sobre uma oferta, fez países em desenvolvimento e emergentes exportadores de commodities terem seu crescimento em 2022 revisado para cima. O Brasil, no entanto, ficou de fora deste grupo.

O PIB brasileiro foi revisto de 5,3% para 5,2% para este ano e de 1,9% para 1,5%, para o ano que vem. Apesar de alta, a estimativa é inferior ao mercado financeiro, que no último Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central, previu um Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 8,59% até o final deste ano.

Além da informação, os economistas do FMI apontaram uma taxa de desemprego no país, prevista para acima de 13% tanto em 2021 quanto em 2022. O ciclo de alta da Selic, que deve atingir 8,25% até o fim do ano e 8,75% até 2022, bem como o risco fiscal e como incertezas políticas com a relação das anteriores presidenciais do ano que vem também são fatores que prejudicam a recuperação da economia brasileira após a pandemia da Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102