FNP repudia declaração de Bolsonaro sobre medidas contra coronavírus

Além disso, a Frente questionou o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a fala do presidente

[FNP repudia declaração de Bolsonaro sobre medidas contra coronavírus]

FOTO: Divulgação

A Frente Nacional de Prefeitos emitiu uma nota nesta quarta-feira (25), no qual repudia a declaração dada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite de terça-feira (24), em rede nacional.

Na declaração, Bolsonaro criticou as medidas restritivas adotadas por governos estaduais e prefeituras e recomendou que as pessoas voltem "à normalidade" das atividades. Cidades e estados solicitaram a suspensão temporária de serviços em combate à pandemia do coronavírus no país.

Ainda em nota, a FNP informou que a fala do presidente coloca as ações dos prefeitos e governadores como "decisões exageradas" e questionou o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a declaração. Além disso, eles informaram que "continuarão seguindo, rigorosamente, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e, até o momento, do ministério da Saúde do Brasil".

Ainda nesta quarta (25), o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, ACM Neto também deram declarações em repúdio à fala do presidente. Rui Costa classificou a postura de Bolsonaro como "irresponsável" e afirmou que o discurso do presidente foi "vazio e delírios".

Já ACM Neto, lamentou a declaração e a postura de Bolsonaro diante do trabalho que vem sendo feito pelos órgãos para combater o vírus no Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!