• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Foguete da SpaceX decola com quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional

Foguete da SpaceX decola com quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional

Três americanos e um japonês devem chegar nesta terça à ISS

Por Da Redação
Às

Foguete da SpaceX decola com quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional

Foto: Red Huber/Getty Images

Decolaram dos Estados Unidos neste domingo (15), três astronautas americanos e um japonês rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) a bordo de um foguete da empresa SpaceX, novo sistema de transporte espacial da agência espacial americana (Nasa), após nove anos de dependência dos foguetes Soyuz, da Rússia.

O foguete Falcon 9 decolou sem falhas do Centro Espacial Kennedy, na Flórida. A bordo da cápsula acoplada com a parte superior viajam os astronautas americanos Michael Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker, e o japonês Soichi Noguchi.

De acordo com a empresa, menos de três minutos após a decolagem, a uma altitude de 90 quilômetros, e enquanto o foguete voava a 7000 km/h, o primeiro nível da nave se desprendeu para voltar à Terra, uma vez que será usado em uma missão prevista para 2021, que levará quatro astronautas à ISS. O segundo nível seguiu seu curso.

A viagem levará 27 horas e meia e a cápsula Dragon deverá acoplar com a ISS por volta da 1h (de Brasília) de terça-feira (17). Dois russos e um americano estão na estação, onde os tripulantes permanecerão por seis meses.

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, presenciou do centro espacial o lançamento. "Bem-vindos à continuação de uma nova era de exploração espacial tripulada nos Estados Unidos", declarou.


A Nasa informou que este voo "operacional" dá continuidade à bem-sucedida missão de demonstração realizada de maio a agosto, na qual dois astronautas americanos foram levados para a ISS e, depois, trazidos com segurança para a Terra pela SpaceX.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário