Fontes afirmam que Ufinet tem interesse em unidade de fibra óptica da Oi

Venda de unidade faz parte do plano de recuperação judicial da empresa brasileira

[Fontes afirmam que Ufinet tem interesse em unidade de fibra óptica da Oi]

FOTO: Reprodução

De acordo com fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters, a empresa latino-americana Ufinet, controlada pela Enel e pela firma de private equity Cinven, fez uma oferta pela unidade de fibra óptica da Oi. Para a brasileira, a venda faz parte de seu plan para sair da recuperação judicial, pretendendo vender até 51% da unidade de infraestrutura de fibra InfraCo para financiar sua expansão. 

A Ufinet possui mais de 70 mil quilômetros de redes de cabos ópticos na América Latina, incluindo o Brasil. O grupo italiano de energia Enel detém 21% da empresa, mas tem controle conjunto com a Cinven, que detém o restante. Na Itália, a empresa é dona de metade da fibra aberta do país e está lançando banda larga rápida em todo o território.

A Enel tem opções que expiram no final de 2021 para assumir o controle total da operação da unidade. “O acordo faz sentido para a Enel, pois possui ativos de rede no Brasil e pode alavancar a rede de fibra óptica”, disse um executivo de um banco de investimento próximo ao assunto.

Além da Ufinet, as fontes afirmaram ainda que um fundo de infraestrutura administrado pelo Banco BTG Pactual e a Highline do Brasil, uma empresa do portfólio da empresa de private equity Digital Colony, também estão entre os concorrentes da unidade de fibra da Oi. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!