Foragido de Santa Catarina acusado de tráfico é preso em Conceição do Coité
Prisão foi possível após um alerta do Sistema de Reconhecimento Facial

Foto: Divulgação/SSP-BA
Policiais do Serviço de Investigação Busca e Captura da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em operação conjunta com a Coordenação de Operações Especiais (COE), cumpriram, na última quinta-feira (3), mandados de prisão contra dois homens envolvidos com o tráfico de drogas, latrocínios e roubos. Um deles, era foragido da Justiça de Santa Catarina após tentativa de latrocínio de uma menor, de 15 anos, em Florianópolis.
“Recebemos informações da Polícia Civil de Santa Catarina de que ele estaria escondido no interior do estado, na cidade de Conceição do Coité. Deslocamos nossas equipes até o local e conseguimos capturá-lo e a um comparsa”, explicou a coordenadora da Polinter, delegada Fabrina Carvalho.
O crime foi de grande repercussão em Santa Catarina. “A adolescente é filha de uma delegada de polícia que atua na PCSC. O preso também era investigado na Bahia por roubo e tráfico”, disse. O segundo preso tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas expedidos pela Vara Criminal, Júri, de Execuções penais e Infância e Juventude de Conceição do Coité.
Ainda segundo a polícia, as prisões foram possíveis após um alerta do Sistema de Reconhecimento Facial. A dupla foi conduzida para a Polinter, em Salvador, onde segue custodiada à disposição da Justiça.


