• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Foragidos de SC e BH são presos com Reconhecimento Facial em festas de São Pedro na Bahia

Foragidos de SC e BH são presos com Reconhecimento Facial em festas de São Pedro na Bahia

Sobe para 21 o número de prisões realizadas com o auxílio da tecnologia nos festejos juninos

Por Da Redação
Ás

Foragidos de SC e BH são presos com Reconhecimento Facial em festas de São Pedro na Bahia

Foto: Rafael Rodrigues/SSP-BA

Dois homens foragidos da Justiça foram presos com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) durante festas de São Pedro no estado. Os capturados eram procurados por tráfico de drogas e por dívida de pensão alimentícia, com mandados expedidos em Santa Catarina (SC) e Belo Horizonte (MG), respectivamente.

O primeiro suspeito, com ordem judicial da Vara Criminal da Comarca de Brusque (SC), foi identificado em uma tradicional festa no município de Itabuna. Após o reconhecimento pelo ponto de monitoramento, o alerta foi encaminhado para a Plataforma de Observação Elevada (POE), e uma equipe do 15º Batalhão da Polícia Militar foi acionada. O homem foi localizado e encaminhado para a sede da 6ª Coorpin, onde teve o mandado cumprido.

Já o segundo foragido, com mandado da 6ª Vara de Família da Comarca de Belo Horizonte, foi localizado em Eunápolis, no Extremo Sul do estado. O alerta gerado pelas câmeras foi repassado ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Porto Seguro, que acionou patrulhas da 7ª CIPM. O homem foi levado para uma delegacia da região.

Com essas prisões, sobe para 21 o número de capturas realizadas com o uso do Reconhecimento Facial durante os festejos juninos de 2025 na Bahia. Outros 19 foragidos foram encontrados nas cidades de Serrinha, Irecê, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Jaguaquara, Itapé, Euclides da Cunha, Cruz das Almas, Camaçari e Barreiras.

Entre os crimes pelos quais os suspeitos eram procurados estão homicídio, tráfico de drogas, estelionato, furto e falta de pagamento de pensão alimentícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário