Foragidos por tráfico são presos após reconhecimento facial

No total, a tecnologia já retirou 207 foragidos das ruas

[Foragidos por tráfico são presos após reconhecimento facial]

FOTO: Divulgação

Dois traficantes, que estavam sendo procurados pela polícia, foram presos após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Os homens, que não tiveram a identidade revelada, possuíam mandados de prisão em aberto.

Um dos homens foi visto, na manhã de terça-feira (4), ao circular por um dos pontos monitorados. Na ocasião, foi registrado semelhança de 95%. O criminoso tinha mandado decretado pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais de Irecê.  Já o outro foragido foi preso, no último domingo (2), depois de ser percebido pela ferramenta com cerca de 93% de semelhança. Ele teve o mandado expedido, em 2020, pela 1ª Vara de Tóxicos de Salvador.

A dupla foi alcançada por policiais militares e acabou encaminhada à Central de Flagrantes, na região da Avenida ACM, onde passou por identificação humana. No total, a tecnologia já retirou 207 foragidos das ruas.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!