Ford apresenta versão comemorativa de 60 anos do Mustang

Esportivo conversível ou fechado terá opções de cores e acabamentos

Exatamente nesta data, em 1964, a Ford mostrou o inovador Mustang em um evento na cidade de Nova York. Esse carro de sucesso que está em sua sétima geração acaba de ganhar uma edição especial “Mustang 60th Anniversary” que a marca diz ter usado como inspiração o primeiro modelo. 

O carro branco, as faixas vermelhas e opções de interior irão ajudar a montar essa novidade inspirada nos primeiros Mustang. 

Serão ao todo 1965 unidades homenageando o primeiro ano modelo do Mustang. De fato ele foi apresentado em abril de 1964 já como modelo ano seguinte razão pela qual colecionadores chamam os primeiros modelos como 1964 e “1/2”.

A edição limitada de 60º aniversário do Mustang tem como base o modelo GT Premium 2025, com motor V8 5.0 disponível nas versões cupê e conversível, com transmissão manual ou automática, a partir do segundo semestre nos Estados Unidos.

Entre os elementos dos anos 1960 a Ford incorporou uma roda com acabamento em raios na cor cinza com detalhes usinados inspiradas no modelo específico da estreia. Também há emblemas exclusivos de 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas.

As imagens deste artigo trazem um Mustang 60th Anniversary na cor branco Wimbledon mas também estará disponível nas cores vermelho Race e azul Vapor, com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion. O interior pode vir nas tonalidades cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx, com um emblema personalizado e número de série gravado no painel.

“Na criação dessa série especial, observamos atentamente todos os detalhes do Mustang 1965 para capturar a sua sensação, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Ao mesmo tempo, nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é”, diz Stefan Taylor, designer sênior da Ford.

As entregas do Mustang 60th Anniversary começam no segundo semestre nos Estados Unidos e não devem ser vendidas no Brasil. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!