Ford comemora 500 mil unidades do EcoSport na Bahia

Unidade baiana fabrica o SUV para o Brasil e outros países da América Latina

[Ford comemora 500 mil unidades do EcoSport na Bahia ]

A Ford comunicou hoje que desde 2012 já fabricou 500 mil unidades do EcoSport na unidade de Camaçari. A fábrica baiana é o segundo polo nordestino em produção de veículos no mercado nacional. 

Segundo a Ford, das 500 mil unidades, 59% foram destinadas ao mercado interno e 41% exportados para países como Argentina, México, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia. 

Além da unidade de Camaçari, a Ford produz o EcoSport na China, Índia e Romênia e comercializa este produto em 150 países, incluindo na Europa Ocidental, América Latina, Ásia e Oceania.

Preço e versões 

O Ecosport é vendido no Brasil em quatro versões (SE, Freestyle, Titanium e Storm), o Ecosport usa 

Para o nosso mercado há versões com o motor 1.5 TiVCT Flex de três cilindros, com 137 cv com transmissão automática de seis velocidades ou manual. A versão Storm tem tração integral 2.0 Direct Flex e transmissão automática.

A linha 2020 do Ecosport tem preços entre R$ 71 mil e R$ 99 mil. Embora já tinha sido líder de mercado hoje o SUV compacto da Ford ocupa a sexta colocação do segmento atrás do líder Hyundai Creta e também do Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Nissan Kicks.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!