Focus deixa de ser oferecido no site da Ford

Concessionárias da Bahia ainda tem unidades em estoque

A crise do segmento de carros médios com carroceria hatchback ceifou o Ford Focus, que hoje deixou de figurar no site da montadora. O fim dele já havia sido anunciado ano passado e desde o dia 09 de maio o carro deixou de ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina. 

 

O Farol da Bahia entrou em contato com duas redes de concessionárias da marca em Salvador e outra em Feira de Santana. Todas as lojas ainda tem unidades do Focus a pronta entrega, mas os vendedores são sinceros em afirmar que não haverá reposição de estoques e pessoalmente é possível negociar "bons descontos". 

Além do Focus a Ford também anunciou o fim do New Fiesta, que é produzido em São Bernardo do Campo, região metropolitana de SP, unidade que está em processo de desativação. 

As vendas do Focus já não iam bem no Brasil há muito tempo. E isso não tem nada a ver com a mudança de estratégia da Ford que agora irá focar somente em pickups e SUVs, deixando o Brasil apenas com a linha Ka em termos de veículo compacto. Ano passado o Renault Fluence e a dupla Peugeot 308 e 408 já saíram de linha, trilha que pode ser seguida em breve com o Chevrolet Cruze hatch e Citroen C4 Lounge por exemplo. 













 

Quando lançado, em 1998, o Ford Focus era uma referência no segmento de veículos médios, atualizado com o modelo à venda na Europa. Com o passar dos anos, os modelos oferecidos por aqui sempre estiveram defasados em relação aos de outros países que viram o crescimento das marcas japonesas Toyota e Honda em detrimento dos médios das marcas Chevrolet, Ford e Volkswagen.

O crescimento das vendas dos SUVs é o novo foco da montadora norteamericana. Este ano a Ford promete novidades para estes segmentos mas este ano ainda não tem nenhum produto pronto. Para 2020 a marca pode lançar o Territory, apresentado no Salão do Automóvel no final do ano passado, e em 2021 a nova geração do Escape. 

Este ano a Ford tem diversificado o portfólio de SUVs apostando no veterano EcoSport que ganhou novidades na versão Titanium e mais recentemente na Freestyle. Também passou a oferecer no mercado nacional o Ford Escape ST. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!