Ford lança Mustang Dark Horse com acerto de pista e V8 de 507
Esportivo tem motor com acerto específico de pista e diferencial Torsen

A Ford ampliou a linha do Mustang no Brasil com a chegada da versão Dark Horse, a terceira lançada no país em 2025. Posicionada como a opção mais esportiva, ela chega por R$ 649.900 e completa a oferta ao lado das versões GT Performance e manual.
O modelo traz motor V8 Coyote aspirado recalibrado para 507 cv e 57,8 kgfm, associado ao câmbio automático de dez marchas. Segundo a Ford, 80% do torque está disponível a 2.500 rpm. Componentes como bielas e virabrequim são herdados do GT500. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.
Visual exclusivo e ajustes mecânicos
O Dark Horse recebe grade escurecida, apliques nos faróis, rodas aro 19 pretas, pneus Pirelli PZero (225/40 na frente e 275/40 atrás) e freios Brembo com função de “drift”. Atrás, há emblemas específicos, escapamento duplo, aerofólio e para-choque exclusivo. São seis opções de cor.
O conjunto mecânico inclui diferencial Torsen com novo radiador, suspensão independente Magneride, molas dianteiras mais rígidas, buchas reforçadas e direção 25% mais rápida. Há calibração específica para o combustível E30, escapamento com menos perfurações no ressonador e diâmetro maior, resultando em som mais alto.
Equipamentos e tecnologia
O modelo oferece cinco modos de condução, com possibilidade de configurar resposta do acelerador, nível de assistência da direção, suspensão e ruído do escapamento. O sistema “Track Apps” inclui cronômetro, freio de drifting e medidores auxiliares.
Na cabine, há painel digital de 12,3” e multimídia de 13,2” com Sync 4, ar-condicionado dual zone, bancos com aquecimento e ventilação, carregador por indução e pacote de assistência com ACC, frenagem automática, assistente de faixa, alerta de colisão e sete airbags.
Primeiro contato
No Brasil, ver um Ford mustang pelas ruas não é algo comum diferente dos Estados Unidos. E suposto, andar com o boy pelas ruas é conseguir chamar a atenção mesmo em baixa velocidade. A Ford Re calibrou a direção do carro, trouxe buchas e amortecedores além de molas mais rígidos mas a calibração permite que se rode na cidade com o mesmo conforto de qualquer automóvel.
Deixamos a capital paulista pela Marginal Tietê indo em direção a um autódromo particular na cidade de Mogi Guaçu, após a cidade de Campinas. Com mais de 500 cavalos o mustang é fácil de conduzir bem como de se perder com a a tração traseira controlada pela transmissão de 10 velocidades. Empolgante, o mustang faz curvas ainda melhor graças ao diferencial Torsen e suspensão Magneride. Chega aos 250km/h e acelera ainda mais que o GT Performance, algo de fazer inveja aos BMW M2 e M3 bem como Porsche 911. Para o mundo dos esportivos o Dark Horse combina o equilíbrio entre pista e estrada com o V8 tradicional que está ficando raro nos dias de hoje.
Mercado
A Ford já vendeu 579 unidades do Mustang no Brasil este ano, sem contar os modelos manuais cujas entregas começaram em agosto. Desde o início da importação oficial, foram 4.000 unidades.