Ford Maverick é lançada no país com motor 2.0 de 253cv por R$ 239,9 mil
Modelo será oferecido em Versao única: Lariat FX4 com tração integral permanente

Após apresentar a Maverick por aqui no ano passado, a Ford lançou o modelo no Brasil com o preço de R$ 239.990 na versão única Lariat FX4 com tração integral. Sem chassi a pick-up da Ford tem estrutura mais leve de monobloco vem equipada com motor 2.0 litros turbo EcoBoost, que rende 253 cv. Além disso, terá a difícil tarefa de tirar a Fiat Toro da liderança do segmento. Conheça todos os detalhes da pick-up.
A Ford oferecerá a Maverick com motor 2.0 litro turbo EcoBoost a gasolina, que entrega 253 cv a 5.500 rpm e tem torque máximo de 38,7 kgfm a 3.000, conjunto já usado no Bronco oferecido aqui. Segundo a marca, o zero a 100 km/h é feito em 7,2 segundos e a retomada de 80 para 120 km/h em 5,9 segundos.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 175 km/h. A transmissão é automática de oito velocidades. A tração é integral AWD, a direção é elétrica, além de ter suspensão dianteira independente Twin-I-Beam e traseira Multilink.
Em relação ao tamanho, a Ford Maverick é menor do que uma pickup média com chassi e mede 5.073 mm de comprimento, 3.076 mm de entre-eixos, 1.844 mm de largura e 1.733 de altura. As rodas são de liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus 225/65 All Terrain.
O peso bruto total da Maverick é de 2.361 kg e tem capacidade de carga de 617 kg ou 943 litros. É possível rebocar até 499 kg. O tanque de combustível tem 67 litros. A proposta de desempenho fica clara nos números enquanto a Maverick busca um consumidor mais jovem que gosta de um veículo esportivo, não espera por uma utilitária diesel e faz questão de um bom pacote de itens de série. Vale lembrar que embora esteja disponível com motor 2.0 turbo a gasolina, a Maverick ainda não vai oferecer o modelo híbrido no país neste primeiro momento.
Design sugere robustez
A Ford Maverick traz o novo visual da marca, que também está presente no Bronco, lançado por aqui no ano passado com quem compartilha a plataforma. Esse design também será adotado pela nova Ranger, que chegará ao Brasil importada da
Argentina no próximo ano.
A pick-up como um todo tem linhas quadradas. A dianteira conta com uma ampla grade frontal e dois grande faróis, que estão interligados por meio de uma barra cromada, o que sugere robustez ao modelo. O capô tem grandes vincos e o para-choque conta com entradas de ar e traços mais grossos. A traseira tem grandes faróis na horizontal, assim como na Ranger e a tampa de caçamba conta com o nome do veículo.
O interior impressiona pelo bom acabamento que também é visto no Bronco. O painel tem uma tela digital de 6,5 polegadas e central multimídia de 8,5 polegadas disposta na horizontal. A central tem alta resolução e conta com o sistema Ford Sync, que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay com fio, comandos de áudio e voz no volante e Bluetooth. Ainda há uma ampla variedade de porta-objetos distribuídos por toda a cabine.
Equipamentos e acessórios
A Ford equipou a versão Lariat FX4 com freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico e sistema auto hold. Também conta com frenagem autônoma com detecção de pedestre e ciclista, alerta de colisão frontal, sistema de assistência de frenagem, freio automático após impacto, cinco modos de condução, piloto automático, sistema Start/Stop, sete airbags.
Além disso, traz faróis de LED com acendimento e luz alta automáticos e luz de condução diurna, adesivos esportivos FX4, travas elétricas das portas e da caçamba, retrovisores elétricos com repetidor de seta, pré-instalação de engate para reboque com conector de quatro pinos e chicote. Já a caçamba conta com protetor, dois compartimentos de carga acima das rodas nas laterais, ganchos de fixação e abridor de garrafas.
Diante da Fiat Toro, tanto as versões flex quanto a diesel ficam atrás da Maverick, bem como a Renault Duster que ainda não tem motor 1.3 turbo usados no Captur e Duster. Além disso a GM Montana ainda não foi lançada para fazer frente à novidade da Ford. Mais potente do que todas ela também tende a ser o modelo mais caro do segmento mas com diferenciais competitivos para quem quer tirar desempenho de uma pickup a gasolina.