Ford Mustang: modelo europeu é mais fraco que o vendido nos EUA

Motor V8 fica mais silencioso e menos potente: entenda o motivo

A Ford acaba de confirmar a nova geração do Mustang nos países do Velho Mundo começando pela Alemanha onde será vendido por 59 mil euros, cerca de R$ 320 mil. São dois modelos incluindo o Dark Horse considerado topo de linha. 

O visual do novo Ford Mustang ganha novos vincos quadrados, três amplas grades inferiores no pára-choque dianteiro que é específico para o velho mundo. O traseiro também tem estilo quadrado para completar o conjunto. 

A Ford foca na segurança a bordo. A linha Mustang na Europa tem sistema de conectividade com leitura das condições de trânsito, leitor de placa e todos os sistemas de auxílio à condução. A linha europeia também é mais enxuta: há uma versão GT com pequenas variações e o Dark Horse que é novidade. 

Nas versões GT o motor 5.0 V8 tem 446cv e 55kgfm de torque com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de dez velocidades. São 41cv a menos do que o Mustang vendido nos Estados Unidos. A versão Dark Horse tem 453cv, 54cv a menos que o norteamericano. As questões de emissões da União Europeia também exigiram ajustes no ruído esportivo do Mustang que também é mais caro em razão dos elevados impostos cobrados no Velho Continente. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!