Ford Territory ganha sistema híbrido inédito na Argentina

Sistema híbrido puro funciona com motor 1.5 turbo que conhecemos no Corolla Cross

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Ford Territory ganha sistema híbrido inédito na Argentina

No Brasil o novo Ford Territory até ficou mais equipado, alinhado ao design de outros carros da marca mas as versões híbridas que existem em vários países ficaram de fora. No mercado argentino o Ford Territory acaba de ganhar sistema híbrido puro. E não se trata exatamente de um novo motor. 

O Ford Territory híbrido combina o conhecido motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico. Diferente da versão a combustão com 169cv e 25,5kgfm de torque o Territory híbrido soma 245cv e 55kgfm de torque para uma autonomia interessante de 1.200km com um tanque. 

O motor híbrido usa câmbio DHT (Dedicated Hybrid Transmission) de duas velocidades, sistema similar ao do GWM Haval H6. A bateria é tipo nMC (níquel manganês e cobalto) de 1,8kwh que permite reutilizar a energia da frenagem e freio motor para melhorar o consumo. 

Sem taxas de importação, o Territory vendido na Argentina custa 51 milhões de pesos, cerca de R$ 190 mil, o que equivale a R$ 25 mil menos do que o modelo também importado da China e vendido por aqui. 

Bem equipado como o Ford Territory oferecido aqui a versão híbrida tem todas diferenres e logo “Hybrid” na traseira. Tem ainda banco do motorista elétrico, teto panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos com ventilação e aquecimento, telas de 12,3”, sistema de som 3D premium, Internet 4G, câmeras 360 e pacote ADAS completo. 

Será que a Ford vai um dia oferecer o Territory híbrido por aqui? O plugin já existe em vários países há dois anos e o país vizinho acaba de dar mais um passo rumo à eletrificação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário