Fortaleza encerra atividades do futebol feminino para temporada de 2026

Clube afirmou que situação financeira é principal motivação da decisão

Por Da Redação
Às

Fortaleza encerra atividades do futebol feminino para temporada de 2026

Foto: João Moura / Fortaleza

O Fortaleza informou, na noite de segunda-feira (29), que não continuará com o departamento de futebol feminino na temporada de 2026, devido a situações financeiras.

A decisão foi tomada através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em comunicado divulgado, o Fortaleza explicou que, com o rebaixamento da equipe masculina para a Série B do Campeonato Brasileiro, foram necessários ajustes para manter o equilíbrio econômico e operacional do clube.

Conforme divulgado na nota, o encerramento ocorre devido à limitação do orçamento, à falta de recursos destinados exclusivamente ao futebol feminino e à impossibilidade de cumprir as exigências regulamentares das competições nacionais.

Mesmo com o fim do projeto, o Fortaleza citou a importância do futebol feminino para o clube e reconheceu o trabalho desenvolvido por jogadoras, comissão técnica e profissionais envolvidos desde a criação da equipe.

Na última temporada, a equipe feminina do Fortaleza conquistou a classificação para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ainda que a equipe tenha classificado para a Série A1, após a retirada da equipe das competições, ela ficará automaticamente impedida de disputar competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um período de dois anos, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário