Fortes chuvas que atingiram a Bahia vão em direção à 19 capitais brasileiras, afirma Climatempo
As áreas com maior potencial para alagamento são: a Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
Após enfrentar dias de temporais e enormes prejuízos, o sul da Bahia registrou pouca chuva na última quarta-feira (29), e o cenário deve continuar nesta quinta (30). De acordo com o Climatempo, as áreas de instabilidade já se dispersaram de quase todo o estado. Apenas na região oeste deve ter chuva.
No entanto, nesta quinta (30), o resto do Brasil terá nuvens carregadas em 19 das 27 capitais brasileiras, com potencial para alagamento. Como informou o Climatempo, grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste.
A empresa alerta sobre a possibilidade de muita nebulosidade e ar abafado, além de pancadas de chuva que podem cair a qualquer hora do dia, com muita força em pouco tempo. As áreas com maior potencial para alagamento são: a Zona da Mata Mineira e o centro-sul do Rio de Janeiro.
Segundo o Climatempo, as capitais com riscos de chuvas fortes são: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, São Luís, Fortaleza, Palmas, Belém, Macapá, Manaus,Porto Velho e Rio Branco.
Durante os próximos sete dias, os maiores volumes de chuva sobre o país ainda serão observados em estados do Norte, do Centro-Oeste e do Sudeste.