Fórum Radar da Bahia discute desenvolvimento econômico no estado
Evento acontece na próxima quarta-feira (27)

Foto: Divulgação
A segunda edição do Radar Bahia será realizada na próxima quarta-feira (27), das 8h às 12h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O evento promovido pelo Grupo Inews, empresa baiana de multimídia especializada na geração de notícias e conteúdos nas áreas de economia e negócios, traz debates sobre infraestrutura e desenvolvimento econômico, a nova era da comunicação e o protagonismo da tecnologia e da inovação na economia.
As inscrições gratuitas para o Fórum devem ser realizadas no site. Segundo o diretor-presidente do Grupo Inews, Márcio Tanure, o objetivo é fomentar o debate e a troca de informações “sobre o desenvolvimento econômico do nosso estado, apresentar experiências exitosas e criar um espaço para expor e debater ideias, ações e desafios do desenvolvimento local.”
No primeiro painel “Infraestrutura e o desenvolvimento econômico” serão discutidos os desafios e as oportunidades nas áreas de infraestrutura e logística na Bahia, além dos investimentos da Acelen na Refinaria de Mataripe. O debate contará com a presença do secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, e do vice-presidente de Relações Institucionais e Comunicação da Acelen, Marcelo Lyra.
“A nova era da comunicação” será o segundo painel com a participação de Américo Neto, sócio-fundador da Viamídia e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-Ba), de Renata Vidal, secretária de Comunicação de Salvador, e do humorista e apresentador André Marinho. Na sequência, será abordado “O protagonismo da tecnologia e da inovação na economia” com a secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Mila Paes, o CEO da Kinvo, Moacy Veiga e o sócio da Lighthouse Investimentos, Alexandre Darzé.
Para Tanure, o Fórum traz mais visibilidade ao estado. “É um evento que busca colocar a Bahia no centro das discussões, sob a ótica da atração de investimentos, apoio ao empreendedorismo, fortalecimento de sua infraestrutura e identificação de oportunidade de negócios nos mais diferentes setores da economia. Tudo isso com um foco: que a Bahia retome o seu papel de liderança e de protagonismo na economia da Região Nordeste” afirmou.


