Foto de arma enviada via AirDrop do iPhone vira ameaça e atrasa voo nos EUA
Durante as investigações, descobriram que um adolescente compartilhou o material

Foto: Reprodução / Pixabay
O jornal SFGATE informou que passageiros de um voo que partiria do Aeroporto Internacional de São Francisco rumo à cidade de Orlando, nos Estados Unidos, enfrentaram um atraso de três horas devido a uma suposta ameaça de segurança. Já no avião, muitos deles receberam, em seus iPhones e via AirDrop, a foto de uma arma. Desconhecia-se a origem da imagem. O caso ocorreu na última quinta-feira (22).
Após o alerta, autoridades evacuaram a aeronave, revistaram as pessoas e examinaram o veículo. Durante as investigações, descobriram que um adolescente compartilhou o material.
Segundo o jornal, a captura dizia respeito a uma réplica utilizada em Airsoft, que não estava presente no local. Sendo assim, tudo não passou de um alarme falso. De todo modo, dada a semelhança de equipamentos do tipo quando comparados aos originais, não se dispensou cuidados adicionais.
Depois de esclarecidos os fatos, a empresa responsável pela viagem deu continuidade às suas operações. O responsável pelo envio do arquivo não pôde retornar a seu assento.


