Franklin David fala sobre curiosidades da Turquia em seu novo programa

Aos detalhes...

[Franklin David fala sobre curiosidades da Turquia em seu novo programa   ]

FOTO: Divulgação

No dia 1° de julho, estreia no canal Travel Box Brazil, Aventureiros, o novo programa de viagens apresentado por Franklin David e Vitor Vianna. O casal viajará por lugares pouco conhecidos do grande público, além de dar dicas sobre a cultura e culinária regional. Para a primeira temporada, a Turquia foi escolhida como cenário. 

Sobre a escolha, Franklin fala da afinidade com os atrativos turísticos: 

“Começamos por Istambul, que é uma cidade transcontinental, ou seja, é dividida por dois continentes: a Ásia e a Europa. Eu e o Vitor vamos mostrar essa divisão da cidade da melhor maneira possível, com um passeio de barco pelo canal de Bósforo, que liga o Mar de Mármara ao Mar Negro. Além da beleza, tem muita história para ser contada, porque passamos pelo Palácio Dolmabahçe, o Castelo de Rumélia e muito mais”, adianta. 

O jornalista comentou sobre a cidade mais famosa do país. 

“Outra coisa que vai ser legal falar e que nos surpreendeu, é que Istambul, para muita gente é a capital da Turquia, acredito que por ser a cidade mais famosa do país. Então fomos até a capital, de fato, que é Ancara, para apresentá-la com mais detalhes ao nosso público e acabar com esse equívoco. Istambul é uma cidade moderna e abriga pessoas de vários estilos e exploramos, não só a parte lendária, histórica, mas mostramos que ela é também moderna e abriga inúmeras tribos". 

David ainda falou sobre a adaptação a cultura local, que é predominantemente Islã. 

“Para entrar em algumas mesquitas, você não pode usar determinas roupas. Quando se está em um país com uma cultura muito diferente da sua, acho que é bom se preocupar em não cometer gafes. Por essa razão, o Vitor e eu fomos bem atentos e didáticos na hora de passar o conteúdo para o nosso público”, finaliza. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!