• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Fraude do INSS: mais de 300 unidades dos Correios oferecem atendimento presencial a aposentados e pensionistas na Bahia

Fraude do INSS: mais de 300 unidades dos Correios oferecem atendimento presencial a aposentados e pensionistas na Bahia

Interessados podem comparecer para utilizar os mesmos serviços disponibilizados na plataforma digital

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Fraude do INSS: mais de 300 unidades dos Correios oferecem atendimento presencial a aposentados e pensionistas na Bahia

Foto: Reprodução/Agência Gov

Cerca de 325 agências dos Correios, na Bahia, oferecem atendimento presencial, nesta sexta-feira (30), para auxiliar aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que identificaram descontos indevidos em seus benefícios.

Nacionalmente, 5.033 agências estão distribuídas pelo Brasil para oferecer o serviço. O número contempla 66% dos municípios brasileiros.

A ação conjunta da Previdência Social e os Correios busca auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades com os canais digitais, oferecendo atendimento presencial. O atendimento virtual continua disponível com os mesmos serviços, através do telefone 135 ou aplicativo Meu INSS.

Todo o processo realizado nas plataformas digitais pode ser acompanhado no atendimento presencial, desde a conferência de desconto não autorizado na folha de pagamento, até a contestação dos documentos apresentados pelas associações.

Para ser atendido presencialmente, é necessário apresentar um documento oficial com foto, sem necessidade de apresentar extrato bancário, comprovante de inscrição ou contracheque. Aqueles que não puderem comparecer, podem pedir que um representante legal busque o atendimento, desde que seja apresentada uma procuração autenticada.

O atendimento é gratuito, e priorizará aposentados e pensionistas, com filas presenciais e guichês exclusivos.

Confira todas as unidades que realizam o atendimento presencial na Bahia:


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário