• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Fraude do INSS: TCU dá 15 dias para que órgão apresente plano de ressarcimento às vítimas

Fraude do INSS: TCU dá 15 dias para que órgão apresente plano de ressarcimento às vítimas

Ministro Bruno Dantas dá 15 dias para que órgão apresente plano de ressarcimento às vítimas

Por Da Redação
Ás

Fraude do INSS: TCU dá 15 dias para que órgão apresente plano de ressarcimento às vítimas

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresente, no prazo de 15 dias, um plano detalhado de ressarcimento às vítimas do esquema de fraudes envolvendo aposentados e pensionistas. A decisão atende a uma representação do Ministério Público junto ao TCU, que pede providências para garantir a devolução dos valores desviados de forma irregular.

Além do ressarcimento, Dantas exige que o INSS informe quais medidas administrativas estão sendo adotadas para apurar a responsabilidade de servidores e gestores envolvidos no esquema, que, segundo as investigações, teve início em 2019, durante o governo Jair Bolsonaro, e continuou até 2024, já sob a gestão de do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prejuízo acumulado pode chegar a R$ 6,3 bilhões.

Bruno Dantas foi sorteado relator do caso e deve acompanhar de perto a resposta do órgão previdenciário às determinações do TCU.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário