/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Fraude nos respiradores: MPF prepara pedidos de prisão para os próximos dias

Notícias
Coronavírus

Fraude nos respiradores: MPF prepara pedidos de prisão para os próximos dias

Pedidos de prisão preventiva vão ser enviados ao STJ

Por Da Redação
Fraude nos respiradores: MPF prepara pedidos de prisão para os próximos dias
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal, preparam uma ação para os próximos dias após um mês de investigação a compra de respiradores feita pelo governador da Bahia, Rui Costa, em nome do Consórcio do Nordeste.

A compra foi considerada fraude com a não entrega dos equipamentos e a falta de devolução do montante de R$ 49 milhões gastos com dinheiro público.

Responsável pela investigação de irregularidades na compra de respiradores e outros itens para combate à Covid-19 no país, fontes do Farol da Bahia garantem que a subprocuradora Lindora Araújo deve pedir nos próximos dias, ao Superior Tribunal de Justiça, que decrete prisões preventivas.

O STJ é o atual responsável pelo caso. A ação deve atingir ao menos três dos nove estados envolvidos na compra. 

A deputada federal Carla Zambelli (PSL), ligada ao presidente Jair Bolsonaro, chegou a afirmar durante entrevista que Rui Costa poderia ser o próximo mandatário a ser investigado pela Polícia Federal.

Antes do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), ser alvo de uma operação da Polícia Federal por desvio de verba destinada ao combate ao coronavírus, Zambelli também deu uma declaração afirmando que isso poderia ocorrer. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102