Freixo defende PSOL no bloco de Maia para eleição na Câmara
"Deter o avanço do bolsonarismo no Parlamento", justificou o deputado

Foto: Reprodução
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) defendeu nesta segunda-feira (21), a adesão da bancada do partido socialista ao bloco de apoio de Rodrigo Maia, na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro em 2021. Pelas redes sociais, Freixo afirmou que adesão seria para "para deter o avanço do bolsonarismo no Parlamento"
DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania, PV, PT, PSB, PDT, Rede e PCdoB são os partidos que integram o bloco. Baleia Rossi (MDB-SP) é o favorito como candidato, mas conta com resistência de senadores de partido dele.
Em uma sequência de 11 postagens, ele afirmou haver "enormes diferenças entre as forças que compõe essa coalizão, e essa união não tem a pretensão de eliminá-las. Nós temos e manteremos nossas concepções distintas sobre política, economia, cultura e o papel do Estado e sua relação com a sociedade".
Com todo respeito ao debate que estamos realizando na bancada do PSOL sobre a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, quero manifestar meu posicionamento favorável ao ingresso do partido no bloco democrático para deter o avanço do bolsonarismo no Parlamento.?
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 21, 2020