• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Frente parlamentar discute políticas de assistência para idosos na ALBA

Frente parlamentar discute políticas de assistência para idosos na ALBA

Dentre os principais assuntos discutidos estão a Reforma da Previdência e o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Por Da Redação
Às

Frente parlamentar discute políticas de assistência para idosos na ALBA

Foto: Divulgação / Ascom ALBA

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado José de Arimateia (PRB), recebeu na manhã da segunda-feira (19) a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Federal, presidida pela deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) para tratar sobre o envelhecimento e políticas públicas para a população idosa no Estado da Bahia.

Com este panorama, os principais eixos trabalhados pela Comissão da Câmara dos Deputados tratam: a Reforma da Previdência e o Benefício de Prestação Continuada (BPC); os planos de saúde; as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e a política de cuidado; a violência financeira; a feminização do envelhecimento; e o mercado de trabalho e turismo.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada pelo IBGE em 2017, o Brasil possui 30 milhões de idosos. Desde 2012, a população com idade acima de 60 anos cresceu 19% e as mulheres representam a maioria dessa faixa etária (56%). Além disso, nas próximas duas décadas, a quantidade de idosos deverá superar a de crianças e adolescentes de até 15 anos. Hoje há 25 milhões de idosos no Brasil, daqui a nove anos haverá 36 milhões e, em 2050, um terço da população brasileira será composta de pessoas acima dos 60 anos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário