Funceb realiza exibições gratuitas de documentário que conta história da primeira palhaça negra do Brasil

Exibições vão acontecer no Museu Eugênio Teixeira Leal, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e na Sala Walter da Silveira

[Funceb realiza exibições gratuitas de documentário que conta história da primeira palhaça negra do Brasil]

FOTO: Nila Carneiro

A Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Núcleo de Artes Circenses, realizará três exibições do filme documentário Minha Avó era Palhaço, de Mariana Gabriel e Ana Paula Minehira, nesta semana. O filme conta a história da primeira palhaça negra do Brasil, Maria Eliza Alves dos Reis, “o” Palhaço Xamego – a grande atração do Circo Guarany na década de 40.

Na sexta-feira (7), às 14h, o Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, terá exibição gratuita e aberta ao público do documentário. No dia seguinte, 8 de junho, às 9h, será a vez da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, localizada em Nazaré, realizar sessão aberta ao público.

Haverá exibição também na Sala Walter da Silveira, na sexta-feira (7), às 8h30, em sessão fechada para 200 estudantes do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, localizado nos Barris.

Bate-papo - Ao final de cada sessão, uma das diretoras do filme, Mariana Gabriel, fará um bate-papo com os presentes com o tema “Circo Guarany – Memórias de uma das primeiras famílias circenses negras do Brasil".

Licenciado pelo SESC TV, o filme que teve sua estreia dia 21 de março de 2016 (data de celebração do aniversário de Maria Eliza). Já foi exibido mais de 100 vezes em diversos estados brasileiros e também em Guadalajara, no México.
 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!