• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Funcionários da Refinaria Landulpho Alves protestam contra venda de estatal

Funcionários da Refinaria Landulpho Alves protestam contra venda de estatal

Primeira refinaria nacional está situada em São Francisco do Conde, na Bahia

Por Da Redação
Às

Funcionários da Refinaria Landulpho Alves protestam contra venda de estatal

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Petroleiros protestam, nesta quarta-feira (10), contra a venda da primeira refinaria nacional, Landulpho Alves, situado em São Francisco do Conde, na Bahia. A refinaria está sendo vendida por US$ 1,65 bilhão. 

Os funcionários votaram pela greve, por causa da negociação de venda. E, na próxima semana, o grupo entra em indicativo de greve. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Estado da Bahia (Sindipetro), Jairo Batista, a privatização coloca em risco a economia da região.

Sobre a refinaria

Criada em 1950, a Refinaria Landulpho Alves (Rlam) teve a origem impulsionada pela descoberta do petróleo no estado baiano. Sua operação possibilitou o desenvolvimento do primeiro complexo petroquímico do país, em Camaçari. A Rlam tem 26 unidades de processamento, e 201 tanques de armazenamento. Ela refina 30 tipos de produtos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário