• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Funcionários do Carrefour denunciam casos de racismo e ambiente de trabalho tóxico em Campo Grande

Funcionários do Carrefour denunciam casos de racismo e ambiente de trabalho tóxico em Campo Grande

Justiça condenou o hipermercado a pagar indenização de R$400 mil aos funcionários

Por Da Redação
Às

Funcionários do Carrefour denunciam casos de racismo e ambiente de trabalho tóxico em Campo Grande

Foto: Reprodução

Os funcionários do Carrefour relataram uma série de acontecimentos na empresa, como assédio moral, casos de racismo e preconceito contra pessoas com deficiência, e ambiente de trabalho tóxico em uma loja no Campo Grande. Os relatos dos colaboradores fazem parte de uma ação civil pública, e a justiça condenou a empresa a pagar R$400 mil em indenização por assédio moral organizacional. 

Em nota, o Carrefour disse que irá recorrer da decisão e que repudia o comportamento indevido relatado pelos funcionários. Entre os depoimentos, uma colaboradora relatou que o gerente da empresa começou a gritar com um colega no meio do depósito, e que o comportamento era constante em reuniões onde ele já teria inclusive insultado um funcionário na frente de outras pessoas.

Ao todo, cinco funcionários foram ouvidos e três afirmaram situações de assédio moral no local de trabalho. Os outros dois foram ouvidos, mas negaram que tenham presenciado qualquer ofensa por sorte da chefia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário