Fundação Palmares vai remover obras sobre Carlos Marighella de seu acervo
Outras obras presentes no acervo também passarão por revisão

Foto: Reprodução/Instituto Claro
A Fundação Palmares pretende excluir de seu acervo todas as obras sobre o político, escritor e guerrilheiro comunista Carlos Marighella (1911-1969). De acordo com o presidente da instituição, Sérgio Camargo, também serão retiradas as “obras de glorificação a Che Guevara” e “livros que promovem pedofilia, sexo grupal, pornografia juvenil, sodomia e necrofilia”.
Além do imprestável Marighella, livros que promovem pedofilia, sexo grupal, pornografia juvenil, sodomia e necrofilia também estão com os dias contados na Palmares. Serão EXCLUÍDOS do acervo! O diretor @marcofren finaliza Relatório Público. Temos material comprobatório. pic.twitter.com/VV3YHBunoH
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) June 1, 2021
Segundo Camargo, o processo de revisão do acervo está sendo comandado por Marco Frenette, coordenador geral do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra da Palmares (CNIRC). Em uma postagem no Facebook, o coordenador afirmou que está “desmontando uma escola de delinquência”.
“Há desde livros defendendo a abordagem pedófila em crianças de quatro e cinco anos de idade até livros que ensinam a fazer greves, guerrilhas e revoluções, passando por obras esdrúxulas sobre OVNIS, parapsicologia, fobias e técnicas de assassinato praticadas por cangaceiros”.