• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Fundo de População da ONU reproduz recomendações para direitos das meninas em prédio de Salvador

Fundo de População da ONU reproduz recomendações para direitos das meninas em prédio de Salvador

Ação foi apoiada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia.

Ás

Fundo de População da ONU reproduz recomendações para direitos das meninas em prédio de Salvador

Foto: Divulgação/Fundo de População das Nações Unidas

O Fundo de População das Nações Unidas no Brasil projetou em um prédio de Salvador uma lista de recomendações para garantia dos direitos das meninas e jovens mulheres, no mês que é comemorado o Dia Internacional da Menina.

A lista tem como objetivo central chamar atenção da sociedade sobre os direitos das meninas, como o papel e a contribuição estratégica para o desenvolvimento sustentável. A projeção das recomendações aconteceu das 19h às 23h, no residencial Villa de Las Violetas, que fica localizado na rua Oito de Dezembro, no bairro da Graça. A ação foi apoiada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia.

De acordo com o indicado pelo último relatório global do UNFPA, Situação da População Mundial 2020, o casamento infantil está diretamente ligado à pobreza, desigualdade social e baixa escolaridade em todo mundo.

No Brasil, uma a cada quatro meninas se casa antes de completar 18 anos, o que equivale a um índice de 26%, sendo a média mundial de 20%. Um menina que hoje casa cedo também possui mais chances de encarar a gravidez e o parto de maneira precoce, com possibilidades maiores de morrer em decorrência de complicações na gravidez.

A campanha, que foi lançada em 2018, tem intenção de mobilizar todo Brasil com ações de apoio e empoderamento das mulheres adolescentes para adotar decisões autônomas relacionadas a sexualidade e vida produtiva, em questões que envolvem saúde e corpo, engravidar ou não, quando e quantos filhos ter, além de diferentes vivências da maternidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário