Banner Desktop

Futuro Gol está ameaçado por crise econômica

Hatchback pode ficar só no facelift para se tornar competitivo

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Futuro Gol está ameaçado por crise econômica

A pandemia do novo coronavírus já mudou a lógica de desenvolvimento de novos produtos e adiando investimentos em novidades por corte de custos. Além da FCA que avisou o atraso de até dois anos no desenvolvimento de novos produtos bem como as marcas Renault e Nissan que devem enxugar a linha de profissões, na Volkswagen a promessa de uma nova geração do Gol já está comprometida. O presidente da empresa, Pablo Di Si, comentou em uma Live acompanhada pelo Farol da Bahia que o projeto do novo Gol está “congelado”. 

De acordo com o designer Renato Aspromonte, da OverboostBR, a nova geração do Gol ou uma reestilização poderá trazer elementos do Jetta e alguma inspiração no Polo de geração antiga oferecido na Rússia.

Apesar da plataforma antiga o Gol não se intimida e continua com uma força significativa no número de vendas. Tanto que aparece facilmente entre quinto e sexto no ranking. 

De acordo com o canal Overboost o novo Gol terá esse visual das fotos. Na dianteira o carro traz uma grade dianteira muito similar à que vemos no Jetta, junto com faróis em DRL integrados. Na traseira, o carro lembra um pouco o design dos modelos hatchback da Audi, com lanternas mais afiladas que invadem a tampa do porta-malas.

No entanto, a projeção fica somente no campo das ideias assinadas pelo OberboostBR uma vez que a Volkswagen está focada primeiro na recuperação do mercado depois em seus novos SUVs como o Nivus para só então apostar em novidades como uma geração totalmente nova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário