Fux suspende julgamento sobre privatização de refinarias da Petrobras

Companhia se desfaz de refinarias para reduzir endividamento

Por Da Redação
Ás

Fux suspende julgamento sobre privatização de refinarias da Petrobras

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, suspendeu nesta terça-feira (22), o julgamento sobre a possibilidade de venda de refinarias da Petrobras sem autorização do Congresso. A companhia já comunicou ao mercado que recebeu propostas para a venda da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná.

Até agora, três ministros se manifestaram por meio do plenário virtual: Edson Fachin (relator), Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello. Todos se posicionaram a favor de conceder uma liminar para suspender as privatizações, segundo informações do jornal O Globo.

Na avaliação dos técnicos do Congresso, a venda funcionaria como uma espécie de "privatização branca", com o governo se desfazendo dos ativos da empresa-mãe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário