Galos são resgatados em espaço clandestino no sudoeste da Bahia
Segundo a polícia, os animais estavam dentro de um bar

Foto: Divulgação/ SSP-BA
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou, nesta quinta-feira (8), que vinte e sete galos, mantidos de forma clandestina em um bar, foram resgatados por policiais da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar. Segundo o órgão, o caso aconteceu no município de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia.
Na ocasião, duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia Territorial (DT) da cidade. Além dos galos, os policiais encontraram objetos utilizados nas aves durante a realização de rinhas.
Segundo a polícia, em uma das paredes do bar há uma pintura de um galo com a seguinte frase: "Galos lutam por amor, nós preservamos por "amor"".
A SSP-BA detalhou ainda, que os animais foram resgatados na última quarta-feira (7), após a polícia receber denúncias de moradores sobre aglomeração em um bar na Rua Francisco de Souza Lima, no centro da cidade.


