Game Changers Championship Seoul: Team Liquid está entre as três melhores equipes do mundo e MIBR sobrevive na competição
Brasil tem chance real de ter duas equipes representantes na final do campeonato mundial inclusivo de Valorant

Foto: Reprodução/Instagram Valorant Esports BR
A Team Liquid está entre as três melhores equipes do mundo, tendo vencido todos os adversários até o momento no Game Changers Championship Seoul, campeonato mundial inclusivo de Valorant. Em relação ao MIBR, o time segue vivo na competição, mas precisa ganhar todos os jogos na chave inferior caso queira chegar na final.
MIBR
Sobre o MIBR, a equipe entrou no servidor no primeiro dia da competição para enfrentar a Giantx. No primeiro mapa, a Haven, a equipe brasileira foi derrotada por um placar de 13x8. Enquanto no segundo, o MIBR largou com uma grande vantagem de 9x3 no primeiro lado, e graças a essa margem de erro maior, conseguiu fechar o mapa por um 13x11.
Tudo seria decidido no terceiro mapa, a Split, onde a equipe apareceria pela primeira vez com dois duelistas. Com a agressividade necessária para dominar o jogo, o MIBR venceu o mapa em um 13x5, e a série em um 2x1.

Foto: Reprodução/Instagram Valorant Esports BR
A próxima partida seria, teoricamente, o maior desafio para o MIBR na competição, pois teriam que vencer a bi-campeã mundial, Shopify Rebelion. O confronto aconteceu no sábado (22), e o MIBR teve a chance de se vingar do 3x0 que o fez perder o mundial de 2024.
Já dentro do servidor, no primeiro mapa, a equipe brasileira perdeu por um 13x1. O segundo mapa foi mais acirrado, com chances reais de vitória para o MIBR, mas a equipe não apresentou desempenho suficiente no lado de defesa e foi superado pela Shopify, que venceu o segundo mapa em um 13x 10, e a série por um 2x0.

Foto: Reprodução/Instagram Valorant Esports BR
Já na chave inferior, o MIBR enfrentou a Nine Tails na segunda-feira (24). No primeiro mapa, a equipe brasileira demonstrou superioridade e venceu por um 13x5. No segundo mapa, o MIBR venceu ainda com mais dominância, em um 13x4, e completou a série em um 2x0.
Foto: Reprodução/Instagram Valorant Esports BR
TEAM LIQUID
A Liquid entrou no servidor na sexta-feira (21) para enfrentar a equipe da KRU, e em sua estreia no campeonato mundial, provou o motivo de ter classificado para a competição como melhor equipe brasileira. No mapa da Corrode, a Liquid demonstrou superioridade no lado de ataque, e virou de lado em um 8x4, enquanto na defesa perdeu apenas uma rodada para a KRU, e fechou o mapa em um 13x5.
No segundo mapa, a equipe brasileira também não enfrentou dificuldades, começou com 9 pontos no lado da defesa e só ampliou a vantagem no lado do ataque. Em uma rodada econômica, a Liquid provou o favoritismo, venceu o mapa por um 13x6 e fechou a série em 2x0.

Foto: Reprodução/Instagram Valorant Esports BR
Já nesta quarta-feira (26), a Liquid voltou ao servidor para enfrentar outra equipe com muita experiência, a G2, em uma série extremamente difícil. A dificuldade não apareceu no primeiro mapa, na qual a Liquid dominou e inclusive venceu por 13x3.
Se o primeiro mapa foi muito tranquilo, o segundo veio com dificuldade dobrada. A G2 venceu por um 13x2 e deixou tudo para ser resolvido no último mapa.
Na split, o mapa foi bastante acirrado, com destaque para ambas as equipes. Ao final da série, durante prorrogação, a capitã Daiki venceu um 3 contra 1 e garantiu a vitória e permanência da Liquid na chave superior da competição.

Foto: Reprodução/Instagram Valorant Esports BR
Próximas partidas
Como a G2 perdeu para a Liquid, a equipe enfrentará o MIBR, na chave inferior, na próxima quinta-feira (27), a partir das 5h da manhã. A Liquid tem embate marcado com a campeã entre Shopify Rebelion e Karmine Corp, na próxima sexta-feira, também às 5h da manhã.


