"Gastos com pandemia não podem passar para futuras gerações", diz Guedes
Além disso, ele falou sobre a retomada do auxílio emergencial

Foto: Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou nesta quarta-feira (10) a população sobre os gastos no período da pandemia do coronavírus, e, segundo ele, as despesas que o governo está tendo nesse período "não podem ser empurrados para as gerações futuras." Além disso, ele falou sobre a retomada do auxílio emergencial, benefício financeiro concedido a trabalhadores informais com o objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus.
Guedes afirmou que a nova rodada do benefício terá de vir do próprio Orçamento deste ano, em vez de ser financiado pelo aumento da dívida pública. “Temos o compromisso com as futuras gerações do Brasil. Temos que pagar pelas nossas guerras. Se estamos em guerra com o vírus, temos que arcar e não simplesmente empurrar esse custo para as gerações futuras”, afirmou o ministro.
O ministro deu a declaração após se reunir com a presidente eleita da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, deputada Flávia Arruda (PL-DF), e o relator do Orçamento de 2021, senador Márcio Bittar (MDB-AC).