Gaza: reféns libertados lembram aniversário de 1 ano de bebê em cativeiro
Kfir Bibas tinha 8 meses quando homens armados invadiram o Kibbutz Nir Oz

Foto: Divulgação
Israelenses libertados do cativeiro em Gaza se reuniram novamente no vilarejo fronteiriço nesta terça-feira (16) para marcar o primeiro aniversário de Kfir Bibas, um bebê de uma família mantida como refém. Kfir tinha apenas 8 meses quando homens armados palestinos liderados pelo Hamas invadiram o Kibbutz Nir Oz em 7 de outubro, como parte de uma onda de ataques no sul de Israel.
A criança se tornou a mais jovem de cerca de 240 pessoas levadas de volta para a Faixa de Gaza como reféns. De acordo com o Hamas, Kfir, junto com o irmão Ariel, de 4 anos, e a mãe, Shiri, foram vítimas fatais da ofensiva israelense, enquanto o pai, Yarden, sobreviveu. No entanto, na ausência de confirmação israelense, parentes e amigos se recusam a perder a esperança de que toda a família seja salva em segurança.
Israel recuperou cerca de metade dos reféns em uma trégua em novembro, entre eles Sharon Alony Cunio, moradora de Nir Oz, e as filhas gêmeas Emma e Julie, de 3 anos. No entanto, o marido de Cunio continua incomunicável em Gaza, junto com outros 131 reféns.