Gêmeas estudantes da rede estadual são aprovadas com destaque em medicina na UFRJ
Na 2ª e 3ª colocação, elas foram aprovadas em ao menos 30 universidades públicas

Foto: Reprodução
As irmãs gêmeas baianas, Samyra e Sarah Aramuni, estudantes da rede pública, foram aprovadas para cursar Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais requisitadas do país, em colocações de destaque. Em 2º e 3º lugar, elas também foram aprovadas em mais de 30 faculdades públicas do Brasil.
As jovens de 19 anos são estudantes de uma escola pública de Teixeira de Freitas, cidade onde também residem, no sul da Bahia. Após avaliação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ambas vão ingressar em posição de destaque na UFRJ.
As outras instituições de ensino em que as jovens foram aprovadas incluem a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Samyra e Sarah concluíram o ensino médio no ano passado no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEP), em Teixeira de Freitas. Elas contam que a primeira tentativa de aprovação no ENEM não foi tão favorável.
No entanto, com uma rotina de estudo de mais de 10 horas por dia, ambas realizaram o sonho de ingressar em uma universidade pública para cursar Medicina.