• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Genial/Quaest: Rui Costa e Jaques Wagner lideram como favoritos na disputa ao Senado pela Bahia

Genial/Quaest: Rui Costa e Jaques Wagner lideram como favoritos na disputa ao Senado pela Bahia

Pesquisa entrevistou 1.200 eleitores da Bahia, entre os dias 23 e 27 de abril, por meio de entrevista presencial

Por Da Redação
Às

Atualizado
Genial/Quaest: Rui Costa e Jaques Wagner lideram como favoritos na disputa ao Senado pela Bahia

Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) lideram como favoritos ao Senado Federal pela Bahia. A dupla está empatada na margem de erro, conforme divulgou a pesquisa Genial/Quaest nesta quarta-feira (29).

Rui Costa aparece no cenário avaliado com 24% das intenções de votos dos eleitores baianos, enquanto Jaques Wagner conta com 22%. O ex-deputado federal João Roma (PL) ocupa a terceira posição com 9%; o senador Angelo Coronel (Republicanos), com 6%, e a professora Delliana Ribeiro (PSOL), com 1%. O advogado Marcelo Santtana (DC) foi testado, mas não pontuou.

Dos entrevistados, 16% disseram estar indecisos. Os eleitores que responderam que não vão votar nas eleições deste ano são 22%. 

A Genial/Quaest entrevistou 1.200 eleitores da Bahia, entre os dias 23 e 27 de abril, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BA-03657/2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário