Gestores de Departamentos de Homicídios do Brasil se reúnem em Salvador
Planos de ação, mapeamento estratégico e nova estrutura de inteligência para as delegacias foram discutidos

Foto: Ascom-PC/Haeckel Dias
Uma série de palestras e mesa redonda compõe a programação do 3º Encontro Nacional de Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPs), com temática principal na Estratégia Nacional de Combate a Homicídios, que acontece nesta quinta-feira (30) e sexta (1º), no Novotel Salvador Hangar, na Avenida Paralela, em Salvador.
O encontro, promovido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizado com o apoio do Gabinete da Delegada-Geral (GDG), teve a abertura realizada pela Delegada-Geral Adjunta Elâine Nogueira, que pontuou a importância da troca de conhecimentos. “Esse compartilhamento de experiências e expertises promovem avanços no enfrentamento aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CLVI´s), de forma padronizada e eficiente para todos os estados. Parabéns ao nosso DHPP e todos os envolvidos neste importante evento”, avaliou.
Sete palestras e uma mesa redonda reúnem gestores e delegados dos DHPPs de todos os estados da federação, que discutem temas que vão desde os planos de ação para o enfrentamento dos crimes contra a vida, mapeamento estratégico e definição de prioridades investigativas e operacionais, até a implantação de nova estrutura de inteligência para as delegacias de homicídios e boas práticas implementadas nos DHPPs do Brasil sobre investigação tecnológica em crimes de homicídios.
A diretora do DHPP da Polícia Civil da Bahia, delegada Andréa Ribeiro, comemora a iniciativa. “A busca pelo aperfeiçoamento, por intermédio da tecnologia e o aprimoramento da inteligência policial, são vertentes que fazem parte da nossa busca constante pela redução nos CVLI´s e no enfrentamento da criminalidade. Eventos como esse, são de grande relevância para esse objetivo. Agradeço a cada gestor e a cada delegado que está aqui com esse mesmo objetivo”, comentou.