Gisele Bündchen dá fim à licença-maternidade com sua primeira campanha no Brasil!

Übermodel fotografou o verão da marca Democrata no interior de São Paulo, dividindo o protagonismo com o ator Cauã Reymond

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Gisele Bündchen dá fim à licença-maternidade com sua primeira campanha no Brasil!

Foto: Lufre

Lá vem ela! Um ano após anunciar a entrada da Democrata no universo feminino, Gisele Bündchen está de volta para apresentar a coleção de verão 2026 da marca. Fotografada em julho na Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo, a übermodel estrela uma de suas primeiras campanhas depois da gravidez e marca uma nova etapa para a gigante calçadista.
A Democrata, líder absoluta em calçados masculinos, vive hoje um dos ciclos mais transformadores de sua história de 44 anos. Se em setembro passado a estreia feminina se deu com uma coleção exclusiva de tênis, em apenas doze meses os resultados foram surpreendentes: a linha feminina ganhou força, conquistou espaço de destaque nos principais pontos e tornou-se essencial para o crescimento da marca. Hoje, já representa 20% das vendas e, no primeiro semestre de 2026, vai ganhar a sua primeira loja exclusiva para mulheres, em São Paulo.

O portfólio também se expandiu. De uma categoria inicial, agora a Democrata apresenta dez linhas femininas, desenhadas para atender a diversidade de climas e estilos de vida das brasileiras: sandálias rasteiras, flatforms, anabelas, loafers, mocassins, botas, papetes, mules, sapatilhas e acessórios. Sempre com a assinatura que a consagrou — design atemporal, couro premium e conforto absoluto.

Com 140 lojas e a projeção de abertura de mais 60 em 2026, presença em 5.000 pontos de venda multimarcas no país e exportação para 40 países, a empresa mineira fundada em 1980 por Urias Cintra mostra que, mesmo depois de quatro décadas de liderança no masculino, ainda há espaço para inovação e reinvenção.

“Expandir para o universo feminino sempre fez parte do nosso plano estratégico. Após um ciclo intenso de planejamento e investimentos, estruturamos a nossa operação para garantir escala, eficiência e design autoral”, explica Breno Cintra, diretor criativo da Democrata. “O desempenho obtido em tão pouco tempo comprova o potencial dessa categoria e reforça que estamos diante de um novo vetor de crescimento para a companhia. Nosso objetivo é claro: consolidar a Democrata não apenas como líder no masculino, mas também como uma marca de referência para o público feminino, ampliando participação de mercado e fortalecendo nossa posição no varejo nacional e internacional”, completa.

O movimento não para no Brasil. A Democrata apresenta nesta temporada a linha feminina na feira MICAM, em Milão, a mais importante do setor no mundo, marcando também o início da exportação dos produtos para mulheres.
Ficha técnica
Criação e conceito: Agencia 302
Produção executiva: Due
Fotos: Lufre
Filme: Fernando Young / Paulo Monteiro
MakeHair: Henrique / Wil vieira
Stylist: Pedro Sales

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário