Globo de Ouro exibe sua 81ª edição em 2024 "sob nova direção"
Evento tem Barbie e Succession como os principais destaques

Foto: Reprodução
O Globo de Ouro, que exibe 81ª edição neste domingo (7), segue em sua batalha para recuperar a credibilidade da temporada de premiações. Em 2024, o evento conta com os grandes filmes e séries que conquistaram o público, como Barbie, Oppenheimer, Daisy Jones & The Six e Ted Lasso.
A cerimônia, que será transmitida na HBO Max e na TNT, a partir das 22h, será a primeira sob nova direção, desde que o tradicional prêmio foi comprado pela Eldrige Industries e a Dick Clark Productions.
Considerado durante anos a 2ª premiação mais importante da indústria, atrás apenas do Oscar, o Globo de Ouro sofre com um abalo de prestígio desde 2021. Na ocasião, uma reportagem revelou que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) não tinha negros entre os membros e que aceitava práticas antiéticas nas votações.
Entre as denúncias, por exemplo, teve o fato de que os membros foram convidados para viagens de luxo à França e, com isso, a série Emily em Paris foi indicada.
O impacto foi tão grande que a Eldridge Industries e a Dick Clark Productions compraram, em junho de 2023, o prêmio e acabaram com HFPA, que realizava a premiação há 80 anos.


