Globo demite chefe de jornalismo investigativo após suspeita de corrupção

Tyndaro Menezes aparece em uma investigação envolvendo Arthur César de Menezes e o delegado Ângelo Ribeiro

[Globo demite chefe de jornalismo investigativo após suspeita de corrupção]

FOTO: Divulgação/Emmy

A Globo demitiu Tyndaro Menezes, chefe de jornalismo investigativo da emissora no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 17. O nome do profissional aparece em uma investigação do Ministério Público envolvendo Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, e o delegado Ângelo Ribeiro, afastado da Polícia Civil na semana passada acusado de receber propina do empresário para encobrir inquéritos tributários.

Tyndaro não foi acusado de nenhum crime, no entanto, como teria participado de conversas com os envolvidos no esquema que era investigado pelo MP, sendo classificado pelos promotores como “amigo” de “Rei Arthur” e de Ângelo Ribeiro, acabou sendo citado várias vezes na denúncia do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). 

O ex-chefe de jornalismo investigativo comunicou ao Departamento de Compliance da Globo que teria alegado que apenas “apresentou pessoas” e que não cometera qualquer ato ilegal.

A TV Globo o afirmou a vários veículos de imprensa, oficialmente, que não comenta casos relacionados ao Compliance e que mantém um código de ética claro sobre a conduta desejada por parte de seus colaboradores e que todos estão sujeitos a essas previsões.

Tyndaro Menezes coleciona diversos prêmios por reportagens ao lado de nomes como Tim Lopes, Cristina Guimarães, Flávio Fachel e Renata Lyra. Ele recebeu o Emmy pela cobertura do ataque da Polícia Militar ao Complexo do Alemão.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!