Globo fecha acordo com Sony Music para venda da Som Livre

Em nota, Sony afirma que gravadora seguirá como “centro criativo autônomo”

Por Da Redação
Ás

Globo fecha acordo com Sony Music para venda da Som Livre

Foto: Reprodução/Olhar Digital

A Sony Music Entertainment (SME) anunciou nesta quinta-feira (1º) o acordo definitivo para compra da Som Livre, empresa independente de música que pertencia ao Grupo Globo. De acordo com o comunicado, a gravadora vai continuar como um “centro criativo autônomo”, e Marcelo Soares seguirá como CEO da companhia.

Além disso, o comunicado afirma que o acordo “expande os investimentos da Sony Music Entertainment na comunidade criativa brasileira, gerando maiores oportunidades de desenvolvimento global para artistas brasileiros”. A Sony informou que vai continuar investindo na expansão da gravadora. 

A Som Livre foi fundada em 1969 para o lançamento e divulgação de trilhas sonoras dos programas da TV Globo. Em dados de meados do ano passado, era a terceira maior em receita no país. Atualmente, ela representa muitos dos artistas mais populares do país, como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Lexa, por exemplo.

Rob Stringer, chairman da Sony Music Group, informou na nota que está encantado em investir na Som Livre. “O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”, escreveu.

A aquisição está sujeita às condições regulatórias, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação se insere na transformação pela qual passa a Globo, com ênfase no modelo D2C (sigla em inglês para direto para o consumidor), no qual a empresa controla todas as fases de produção e distribuição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário