Globo fecha acordo com Sony Music para venda da Som Livre

Em nota, Sony afirma que gravadora seguirá como “centro criativo autônomo”

[Globo fecha acordo com Sony Music para venda da Som Livre]

FOTO: Reprodução/Olhar Digital

A Sony Music Entertainment (SME) anunciou nesta quinta-feira (1º) o acordo definitivo para compra da Som Livre, empresa independente de música que pertencia ao Grupo Globo. De acordo com o comunicado, a gravadora vai continuar como um “centro criativo autônomo”, e Marcelo Soares seguirá como CEO da companhia.

Além disso, o comunicado afirma que o acordo “expande os investimentos da Sony Music Entertainment na comunidade criativa brasileira, gerando maiores oportunidades de desenvolvimento global para artistas brasileiros”. A Sony informou que vai continuar investindo na expansão da gravadora. 

A Som Livre foi fundada em 1969 para o lançamento e divulgação de trilhas sonoras dos programas da TV Globo. Em dados de meados do ano passado, era a terceira maior em receita no país. Atualmente, ela representa muitos dos artistas mais populares do país, como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Lexa, por exemplo.

Rob Stringer, chairman da Sony Music Group, informou na nota que está encantado em investir na Som Livre. “O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”, escreveu.

A aquisição está sujeita às condições regulatórias, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação se insere na transformação pela qual passa a Globo, com ênfase no modelo D2C (sigla em inglês para direto para o consumidor), no qual a empresa controla todas as fases de produção e distribuição.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!