GM cria Tracker “Caramelo” em homenagem aos cães do Brasil

Tracker caramelo em campanha Netflix homenagem aos cães

Por Marcos Camargo Jr.
Às

GM cria Tracker “Caramelo” em homenagem aos cães do Brasil

A Chevrolet, em parceria com a Netflix, revelou nesta semana sua nova ativação de marketing: o Tracker Caramelo, edição única do SUV com pintura exclusiva inspirada nos cães vira-lata caramelo.

A tonalidade foi formulada a partir de 22.918 fotografias enviadas por tutores de todo o país, que ajudaram a compor a paleta coletiva que define o “tom mais caramelo do Brasil”.

O veículo será leiloado e todo o valor arrecadado será destinado ao Instituto Caramelo, organização sem fins lucrativos focada no resgate, recuperação e adoção responsável de animais. A iniciativa integra a divulgação do filme brasileiro Caramelo, da Netflix, cujo enredo tem como protagonista um cão caramelo.

A campanha conta com veiculação de anúncios no ambiente da Netflix e conteúdo digital envolvendo o ator Rafael Vitti, protagonista do longa. Nas peças de comunicação, a Chevrolet reforça a mensagem de cuidado com pets em viagens, valorizando tecnologias do Tracker como comandos via app MyChevrolet, alertas de colisão e assistência via OnStar.

Apesar da campanha a Chevrolet não irá lançar o Tracker como uma versão de série ou mesmo uma produção em um pequeno lote limitado. 

Tracker 2026: o que mudou?

O SUV compacto da GM foi renovado para a linha 2026. Ganhou nova dianteira, pára-choques, interior com novos revestimentos e bancos. Também ganhou injeção direta de combustível tanto nas versões 1.0 quanto 1.2 turbo Ecotec. Em setembro foram 5.657 unidades vendidas do Tracker que ocupou a quinta posição no segmento. 

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