GM divulga imagem oficial do novo Equinox que chega até o fim do ano
Modelo segue importado do México e com motor 1.5 turbo

No ano em que estrearam os novos Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross, que já é vice líder de mercado atrás do Jeep Compass a GM se apressou para confirmar o novo Equinox.
Em comunicado divulgado para a imprensa nesta semana, a Chevrolet confirmou a chegada do Equinox para o mercado brasileiro no último trimestre deste ano. O crossover adotará os mesmos traços da versão vendida nos Estados Unidos. A motorização poderá ser de 1.5 litro turbo de 172 cv. Além disso, a montadora também lançará em 2021 o Bolt, que chega em setembro, a versão esportiva Z71 da S10 e a nova versão do Cruze.
Em relação ao visual, o utilitário esportivo conta com uma ampla grade cromada que tem uma ligação com os faróis dianteiros, que são afilados e conferem elegância ao carro. Já a traseira conta com faróis dispostos na horizontal e que estão sobre o porta-malas. Também há duas grandes saídas de escapamento.
O carro ainda deve ser equipado com câmera 360º, central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, faróis automáticos, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro e, também, traseiro, assistente de estacionamento automático, entre outros equipamentos.
O novo Equinox deverá ser equipado com o trem de força de 1.5 litro turbo, que entrega 172 cv a 5.600 rpm com torque de 27,8 kgfm a 2.500 rpm. A transmissão será automática de seis velocidades. Já a tração deve ser integral para algumas configurações.
A nova geração do crossover médio da Chevrolet chegará para “brigar” com o Jeep Compass, que recentemente passou por uma atualização e ganhou motor turbo. Além dos novos Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Peugeot 3008. O carro ainda terá como rivais o Caoa Chery Tiggo 7, Ford Territory, Volvo XC60, Mitsubishi Outlander e Hyundai IX35.